Quais são as plantas frutíferas de baixa manutenção para jardineiros iniciantes mais conhecidas da atualidade?
1. Framboesa: Uma das plantas frutíferas de baixa manutenção mais conhecidas para os jardineiros iniciantes é a framboesa. Esta planta produz uma ótima colheita de frutas de verão, com muito pouco trabalho.
É fácil manter e não requer muita água. Além disso, é adequada para grandes e pequenos quintais, e não precisa de suportes especiais para crescer.
2. Morango: Os morangos são outra escolha popular para jardineiros iniciantes devido a seu baixo custo de manutenção.
O morango produz frutas ricas em antioxidantes e minerais, e é adaptável a vários tipos de solos. Além disso, muitas variedades precisam de bem pouca água e produzem frutos longos.
3. Ameixa: A ameixa é uma fruta de baixa manutenção que, quando bem cultivada, produz frutos grandes e doces. Essas árvores são resistentes ao frio e à seca, e são relativamente livres de doenças.
Além disso, as frutas são produzidas em abundantemente durante o verão, com direito a diferentes variedades.
4. Uva-bordo: As uvas-bordo são outra escolha incrível para jardineiros iniciantes, pois produzem frutos resistentes, doces e saborosos.
Elas são facilmente cultivadas, pois toleram solos ácidos e osbes. Além disso, as variedades dessas frutas são fáceis de encontrar e podem ser cultivadas sem o uso de pesticidas.
Passo a passo para cultivar plantas frutíferas de baixa manutenção
1. Escolha o local certo: Para escolher o local certo para seu jardim de plantas de frutas, procure por um local ensolarado que receba luz solar direta por 6 a 8 horas por dia.
2. Escolha as plantas certas: Certifique-se de que suas plantas selecionadas são resistentes ao seu clima e às condições do solo antes de começar a plantar.
Plantas como amoras silvestres, groselhas, laranjas e limões são ótimas para jardineiros iniciantes pois são de baixa manutenção.
3. Prepare o solo: O solo deve ser adjacente e bem drenado antes de plantar. Se necessário, adicione fertilizantes orgânicos ou adubo para melhorar a qualidade do solo.
4. Plantar: Plantar as plantas corretamente é o primeiro passo para o sucesso do seu jardim. Siga as instruções no rótulo, adicione mais água e adubo ao redor das raízes para garantir que as plantas se estabeleçam bem.
5. Cuidar adequadamente das plantas: Durante toda a temporada de crescimento, forneça água regularmente, controle as pragas e doenças e adubo periodicamente. Evite o excesso de água para evitar o mofo.
6. Coloque um vaso de lava: Ao final da temporada de crescimento, coloque uma lona ou rede sobre as plantas para evitar o excesso de chuva.
Isso ajudará a manter as plantas em melhor estado e permitirá que você aprecie os frutos amadurecidos.
Considerações finais
Plantas frutíferas de baixa manutenção são uma ótima opção para quem deseja colher frutas saudáveis, frescas e orgânicas, mas não tem muito tempo.
Recursos ou conhecimento para celebrar todas as tarefas necessárias para a manutenção de plantas mais tradicionais.
Uma vez que as plantas frutíferas de baixa manutenção estão adaptadas aos tipos de solo local, temperatura e condições de água, requerem menos cuidados e trabalho para produzir frutas saudáveis e saborosas.
Além disso, essa variedade de plantas geralmente não requer pesticidas ou nutrientes adicionais – o que pode tornar mais difícil para pragas, doenças e ervas daninhas coexistirem perto da planta.
Com plantas frutíferas de baixa manutenção, você pode criar um jardim cheio de frutas saudáveis que tenha gosto, benefícios nutricionais e benefícios ecológicos.
Leia também | Frutíferas de clima tropical: Quais espécies escolher